"Quem não se comunica se trumbica!"
- Antonio Carlos
- 1 de jul. de 2015
- 1 min de leitura

Há mais de 30 anos enfatizo com meus colaboradores que a maior quantidade de erros que ocorrem nas empresas é decorrente da falta ou da falha na comunicação. Os assuntos que venho abordando na coluna “Evite Transtornos” de nossa revista Aluminews, demonstram isto com facilidade, pois se analisarmos por outro ângulo os casos apontados nas edições anteriores, veremos que todos os transtornos só ocorrem por problemas com a comunicação.
Temos que investir bastante em treinamento, mas também sempre e cada vez mais na padronização dos procedimentos e na facilitação da comunicação. Só assim conseguiremos reduzir bastante a ocorrência de transtornos em nossas atividades.
Considerado o primeiro comunicador do Brasil, José Abelardo Barbosa de Medeiros, trabalhou quase 50 anos, inicialmente no rádio e depois na televisão e o apelido "Chacrinha" vem da época do rádio. A emissora onde Abelardo trabalhava ficava numa chácara pequena e o comunicador se referia ao local como a "chacrinha". O apelido virou nome conhecido mundialmente. E como sempre dizia o “velho guerreiro”: “Quem não se comunica se trumbica!”
Comments